Outlander
- Carol Stussi
- 9 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Pensar nas escolhas que tomamos ou no rumo que nossas vidas tomariam, "se" fizéssemos diferente, pode ser um fardo muito grande. Provavelmente em circunstâncias diferentes, diante de outras situações, você acabaria optando pelo mesmo caminho. Por quê? Somos a soma de nossas escolhas.
Outlander é uma série que aborda a possibilidade de uma segunda chance. Renovada para mais duas temporadas, a história de Claire, é um convite a viver, uma viajem no tempo e espaço. O episódio começa em um cenário de guerra, mas só para elucidar que para aqueles que continuam vivos, sobreviver é um recomeço. Dúvidas, possibilidades, as vezes inesperadas ou dolorosas, tudo está posto à prova.
Uma história recheada de lendas, misticismo e situado nas terras altas escocesas, nos faz um convite a imaginar e admirar paisagens belíssimas, uma trilha sonora delicada e forte. Em resumo é basicamente um passeio pelo que é amar. Um coração dividido entre dois amores, um amor que faz a razão ceder lugar para a magia e a um futuro incerto.
Ritmos, paisagens, iluminação e um jogo bem construído entre momentos de narrativas descritivas e corridas, e atuações fortes, dão o tom da série. Claire conta sua história ou histórias dentro de um universo totalmente seu, um infinito particular, com os mesmos olhares, mas sabores e gestos que a conduzem para uma nova vida. Ela conhece os lugares, reconhece suas histórias, contudo tudo lhe é novo, quase duzentos anos a separam dessa realidade agora vivenciada. A impressão que tenho é de estar lendo um romance, sentada em minha poltrona enquanto a tarde cai no horizonte, bem diante de minha janela.
Outlander é mais uma das adaptações que vem sendo feitas a partir de obras literárias bem sucedidas. Baseado na série literária de Diana Gabaldon, por mais que eu não conheça os livros da autora, a adaptação feita por Ronald D. Moore nos agracia com uma história agradável. Vivida por uma mulher forte, sem medo de encarar os desafios, que vive e sofre, ama e luta. Renovada para mais duas temporadas, a série produzida em 2014-2015, vem a ser uma boa opção para quem tem acesso ao Netflix.
História, amor e o resto só depende de você...
Carol Stussi
Comments