top of page

Game of Thrones: sétima temporada.






Um dos maiores fenômenos televisivos dos últimos tempos, Game of Thrones (GOT) estreia sua sétima e penúltima temporada sob o olhar de milhares de fãs ansiosos e de críticos atentos. Vale lembrar aqui, que tanto os fãs que acompanham a saga apenas pela série televisiva, quanto aqueles que assistem a série e também leem os livros, estão diante de fatos inéditos e desconhecidos, uma vez que a TV ultrapassou a coleção de livros escrita por G.R.R. MARTIN (o sexto livro “Ventos do Inverno” ainda não tem data para ser lançado).


Já vou logo confessando aqui que talvez seja um pouco suspeita para falar dessa série. Como leitora fanática de séries de fantasia e consumidora voraz de séries televisivas, GOT pode ser considerada uma das/ou a série preferida da vida.

Mas o que esperar dessa sétima temporada? Com o desfecho da sexta, tem-se novamente um rei do Norte. Daenerys finalmente juntou seus navios para voltar para casa e reivindicar seu direito ao trono de ferro. Em Westeros, Cersei consegue o que tanto almejou na vida; o trono de ferro e, para finalizar, os Caminhantes Brancos (Night Walkers) estão mais fortalecidos do que nunca, prontos para invadir Westeros, pois como já diziam os Starks: “O inverno está chegando”, e no caso da série, enfim chegou.


Como leitora dos livros posso dizer que não há como saber com certeza o que pode acontecer nos próximos episódios, uma vez que personagens mortos na série encontram-se vivos nos livros e vice-versa. Além disso, no quinto livro (A Dança dos Dragões) Daenerys ainda se encontra presa ao reino de Meereen e um pretendente ao trono (talvez mais legítimo do que a mãe dos dragões) ressurge.


O que podemos esperar, talvez com base nos acontecimentos da última temporada, são o encontro de Daenerys com Jon Snow, de forma amigável ou não, assim como o encontro de Daenerys com a Rainha Cersei. Temos ainda a expectativa do ataque dos Caminhantes Brancos e do possível conflito entre Sansa Stark e Jon Snow. A jovem seria a herdeira legítima do trono do Norte, entretanto o irmão bastardo foi coroado rei pelos habitantes das terras nortenhas que o viram lutar e vencer para recuperar Winterfell das mãos do psicopata Ramsay Bolton. Será que ela lidará bem com a situação, ainda mais sob a influência mordaz de Mindinho? Arya reencontrará sua loba Nymeria, perdida logo na primeira temporada/livro? Reencontrará seus irmãos?


Poderíamos especular inúmeras coisas nessa temporada mas o que é certo é que não devemos nos apegar a personagem nenhum, pois como G.R.R. MARTIN nos ensinou: vilão ou mocinho, todos podem morrer.


Fernanda Garcia

Follow us
  • Facebook Basic Black
Posts recentes
bottom of page