top of page

"After Laughter", o retorno do Paramore.

Completamente diferente de tudo que já haviam produzido. Nem de longe lembram as canções que os consagraram no mundo emo e pop-punk, mas seu vocal continua inconfundível. Paramore surge em seu quinto álbum como uma doce surpresa. O álbum intitulado After Laughter é como mergulhar nos anos 1980, mas com um toque pop moderno em seu interior. Eles voltaram para a alegria dos inúmeros fãs.


Começamos a nossa viagem pela música Hard Times, primeiro single a ser lançado pelo grupo. Seu clipe é bem característico e é uma menção nítida ao universo da década de 1980. Cores, roupas e um toque New Wave. A música é dançante, bem ao estilo dos cantores e bandas que consagraram o estilo, como Madonna, The Cure, A-Ha, Cyndi Lauper, B-52 e muitos outros. A letra fala sobre sentimentos e as pressões do dia a dia. Uma reflexão divertida sobre continuar em busca de vencer os dias difíceis. Adorei esse primeiro single, principalmente porque eles não tentam manter a estrutura dos álbuns anteriores. Eles se reinventam e trazem algo diferente do usual para as novas gerações. ´Nós amantes da música só temos a ganhar.


A banda, agora um power trio, mantém nos vocais Hayley Williams, nas guitarras e na produção do projeto Taylor York e uma surpresa para todos, inclusive eu, o retorno do baterista Zac Farro que havia abandonado o projeto em 2010. Chegar até esse álbum e se manter firme como grupo não foi fácil, já que momentos conturbados rondaram o futuro da banda. Após a saída de diversos integrantes, e com um processo movido pelo antigo baixista Jeremy contra Hayley pela divisão dos lucros da banda, o Paramore estava se quebrando e fadado ao desaparecimento. No entanto, nadando contra a maré, o grupo conseguiu romper a tormenta e se reerguer. Sobre o álbum e o próprio futuro da banda, Hayley em entrevista ao jornal The New York Times declarou: "Eu não sabia se faríamos um novo álbum. [...] Havia um momento que em nem sabia o que iria acontecer. Depois foi tipo, eu quero fazer isso acontecer, mas eu não sei como faremos.". O álbum After Laughter foi lançado no dia 12 de maio de 2017 e contém 12 faixas escritas por Hayley e Taylor.


Ao vivo a banda continua a mesma de sempre, com aquela energia que nós fãs amamos. Para quem não teve a oportunidade de assisti-los ao vivo, não sabem o que estão perdendo. São incríveis. Mesmo agora com um som diferente do pop-punk, as apresentações disponíveis na internet confirmam que a performance da banda ao vivo continua visceral. Hayley sempre frenética, dançante e impecável nos vocais e instrumentalmente o som continua redondo. Contudo não espere encontrar menções às canções que consagraram a banda, porque tudo é novo. Talvez você consiga encontrar um tom autobiográfico, marcado por esses conturbados momentos de tristeza e frustração vividos pelo grupo. Ouça, com um novo olhar e esperando encontrar uma nova banda, porque assim você dará uma oportunidade para o álbum. Eu ouvi e agora indico. Vai encarar?


Carol Stussi

Follow us
  • Facebook Basic Black
Posts recentes
bottom of page