top of page

Lançamento da semana: O Plano de Maggie.

  • Carol Stussi
  • 12 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Cada sabor ou sensação que perpassa nossas vidas é tão particular, que seria um erro dizer o que é mais apropriado para o outro. Poderia lhe dar inúmeros e incontáveis motivos para você assisti-lo, mas a única coisa que posso lhe dizer é: assista.


O Plano de Maggie (Maggie's Plan) é uma comédia que fala sobre como lidar com a direção de nossas vidas. Seu roteiro é leve, aborda o cotidiano, mas aí você se pergunta: qual é o diferencial? Tratar a mulher moderna como alguém que tem suas necessidades à flor da pele.


Maggie é uma mulher forte e ao mesmo tempo ingênua, que quer ter filhos e ser feliz, e que nessa busca por alcançar seus objetivos, cria planos. Planos que nem sempre dão certo, estratégias que a conduzem a erros e a escolhas equivocadas. Todavia, que lhe dão um presente, uma dádiva, sua filha.


A protagonista poderia ser eu ou você, ela poderia ser definida como uma mulher típica do século XXI. Independente, solteira ou casada, bem sucedida em seu trabalho e nos estudos, determinada e dona de sua vida. Cujo desejo avassalador de ser mãe, a leva a criar planos. Seus dilemas podem levar você em algum momento a se identificar, a se sentir como parte da história e a refletir sobre o cotidiano. No meu caso, me fez lembrar da vontade de ser mãe e em como seria "se" eu pudesse ter tido essa oportunidade.


Filhos, cotidiano familiar, rotina, objetivos, trabalho e motivação são coisas que Maggie nos leva a refletir. O plano se perde, no decorrer dos percalços do filme. Assim como na vida, o amanhã é um outro dia e pode ser um recomeço inclusive. A história é simples, mas bem feita e com atuações suaves, atores que conduzem com drama, humor e leveza a trama. Dentre os nomes, podemos citar Greta Gerwing (Maggie), Ethan Hawke (John) e Julianne Moore (Georgette). Confesso que fui levada a assistir o filme por causa de Julianne, adoro ela. Entretanto, continuei a assistir por conta do bom trabalho desempenhado por todos. Infelizmente, nem todos os personagens foram explorados como deveriam, como é o caso de Guy vivido por Travis Fimmel, mais conhecido pelo seu papel na série Vikings.


Não espere chorar horrores com o filme, apesar de alguns cinemas classificarem como drama, O Plano de Maggie está mais para uma comédia que lida com os problemas de uma vida adulta. Ele não é uma produção densa, que explora o total potencial das questões abordadas, as atuações são leve e humoradas, algo que permite que você encare com suavidade a reflexão que a história se pretende. O filme que nacionalmente está estreando nos cinemas, é na verdade uma ótima opção para assistir em casa, no conforto do seu sofá.


Nota: 7,5 (para assistir em casa).



Comments


Follow us
  • Facebook Basic Black
Posts recentes
bottom of page