Quem está morto?! Winter Finale "How to get away with murder"!
- Thalita Amaral
- 20 de nov. de 2016
- 3 min de leitura

Foi ao ar esta semana, o nono episódio da terceira temporada de How to get away with murder, o tão esperado Winter Finale, termo utilizado pelas séries que têm suas temporadas divididas em duas partes, coincidindo a pausa com o inverno no hemisfério norte. O episódio foi de tirar o fôlego, surpreendente, afinal, não podemos esperar algo diferente de uma série produzida por Shonda Rhimes.
O episódio “Quem está morto?” (Who’s dead), finalmente respondeu ao questionamento que carregamos desde o início dessa temporada: quem estaria embaixo do lençol (#UnderThesSheet)? Qual homem teria morrido no incêndio na casa de Annalise Keating (Viola Davis)? Quando havíamos descartado inúmeras possibilidades e ficado em dúvida entre Frank (Charlie Weber) e Nate (Billy Brown) como possíveis “defuntos”, o destino nos prega uma peça.
Para “lacrar” o dia e fazer nossos coraçõezinhos virem à boca, mais ou menos na metade do episódio, já temos a certeza de que não é Frank (UFA!). Nos minutos finais, vemos Nate (mais vivo do que nunca) chegando à sala onde o corpo está presente. A médica legista anuncia que é um homem negro (nesse momento minha mente “bugou”!) e o corpo de Wes (Alfie Enoch) então é mostrado significativamente queimado na maca (nessa hora deu vontade de correr pela casa ao som da música tema de Ayrton Senna). Não demora, recebemos a informação de que Wes já estava morto, por outras causas, que não as queimaduras, ou seja, temos aqui o próximo mistério a ser desvendado na série.
ATENÇÃO: pra você que é fã do Wes, não fique chateado, a vida é assim. Tomei raiva dele desde a primeira temporada e mais ainda nessa, com ele ameaçando as chances de Laurel ficar com Frank. Então, sinto muito, mas a morte dele foi necessária. #vidaquesegue
Prosseguindo com as análises, no episódio 7, como vimos Wes dando depoimento para a polícia e oferecendo informações sobre Annalise em troca de imunidade, o consideramos uma carta fora do baralho, principalmente em razão das constantes passagens de tempo do seriado. Todavia, após receber um telefonema de Annalise, ele deixa a delegacia e segue rumo à casa dela, voltando a ser uma vítima em potencial.
Basicamente, os novos questionamentos são:
1- Nate também esteve na casa de Annalise. Por quanto tempo ele permaneceu na casa? O que ele presenciou?
2- Laurel (Karla Souza) chega depois de Nate. Com certeza presenciou tudo, uma vez que foi resgatada após a explosão. Será que terá as respostas sobre a morte de Wes? Agora, a pobrezinha está grávida de uma criança já órfã de pai, considerando que sua gestação deva ser muito inicial, e, sendo assim, o filho deva ser de Wes.
3- Wes já estava morto antes da explosão. Será que se matou, ou foi morto? Mais um acidente que teve que ser encoberto?
4 – Qual o objetivo do incêndio? Eu suponho que seja apagar qualquer tipo de provas contra Annalise e sua equipe. Frank deve ter preparado tudo antes de saber que Laurel e os demais apareceriam na casa. Acho que isso fugiu um pouco dos planos dele e de Bonnie (Liza Weil), não dá pra saber direito.
5 – Eu já havia sacado que algo maior que amizade existia entre Bonnie e Annalise, uma vez que Bonnie a venera demais, faz loucuras por ela. No momento de fragilidade, vemos as duas se envolverem amorosamente. Será só o começo?
6 – Quem é o “X9” que entregou Annalise à polícia? Wes era o suspeito antes de sua morte, mas agora temos que pensar em novas possibilidades. Será Oliver (Conrad Ricamora)? A própria Bonnie? Ou talvez um personagem não tão notável, como Simon (Behzad Dabu)?
As respostas para essas perguntas teremos a partir do dia 19 de janeiro, quando retorna a série. Se todos os questionamentos serão respondidos nessa temporada, acho pouco provável. Mas que muitas emoções estão garantidas, podem ter certeza!
How to get away with murder vai ao ar pela ABC e no canal Sony.
Thalita Amaral
Comments