Nova série: This is Us.
- Thalita Amaral
- 5 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Em busca de uma série dramática, delicada e ao mesmo tempo pulsante, que trata de assuntos típicos do dia a dia, relações familiares e que mexa com que há de mais profundo no seu ser? Assista This is us.
This is us é uma série americana criada por Dan Fogelman e exibida pelo canal NBC, desde o mês de setembro, razão pela qual não a vimos nas indicações ao Emmy 2016. Caminhando para seu décimo episódio, de um total de 12 encomendados para sua primeira temporada, essa série definitivamente me arrebatou logo que assisti seu despretensioso trailer promocional. Indicada à categoria de melhor drama no Critics’ Choice Awards 2017, sua trama é tão real, que pode ter acontecido com você ou alguém próximo. Envolve situações que te levam a questionamentos sobre comportamentos, atitudes e decisões.
A série mostra a vida de um casal, Jack e Rebecca, que está prestes a dar à luz a trigêmeos. Rebecca é interpretada por Mandy Moore, famosa pelo filme Um Amor para Recordar e que está muito bem no papel. Milo Ventimiglia é quem dá vida a Jack, que forma com Rebecca um casal típico e amoroso, cuja história dá muitas reviravoltas após o nascimento das crianças.
Conhecemos também a vida de outros três personagens. Kate (Chrissy Metz) é uma mulher de 36 anos que luta contra a balança. Mas não é uma luta qualquer, é algo intenso que a transtorna psicologicamente e mexe com sua autoestima. A história mostra de uma forma diferenciada e tocante os desafios de uma mulher que não aceita sua aparência, a busca por grupos de autoajuda, aceitação e autoconfiança.
Kate é irmã de Kevin (Justin Hartley), ator de uma famosa série de TV em que interpreta “um” babá. O ator chega a uma crise existencial, ao observar que o papel nada exige dele, o que coloca à prova seu talento e sua carreira.
Randall (Sterling K. Brown) é um homem bem-sucedido que resolve buscar o pai biológico que o abandonou, ainda quando bebê, em frente a um Corpo de Bombeiros. Diferente do que imaginava, ao ver o pai, Randall acaba o levando para conhecer as suas filhas e, por conseguinte, o convida para morar com sua família, o que gera uma série de conflitos internos e desperta traumas antigos.
Lendo assim, não vemos nada fora do comum para se prender à série. No entanto, garanto a você que o autor consegue envolver de uma forma inimaginável. Você se prende desde o primeiro episódio, diferente das últimas séries das quais tenho feito resenhas e críticas aqui no blog. O final do episódio piloto conecta todas as histórias de uma forma muito tocante, fazendo uma viagem pela linha temporal. Tenho chorado baldes acompanhando a série.
Sua classificação como comédia drama é assertiva. Assim como nos toca e nos leva a reflexão, ela também nos tira risadas. Uma risada leve, descontraída, totalmente coerente, sem fazer esforço. No dia 11 concorrerá com titãs como Game of Thrones e Westworld, mas This is Us está lá com méritos e louvores. Super indico! Nota: 9.
Thalita Amaral
Comments