top of page

Antagonistas, mais amados que odiados. Nazaré Tedesco.


Já era o tempo em que os antagonistas eram hostilizados nas ruas e que seus intérpretes eram mal tratados pelos espectadores. Hoje o que podemos observar é que os vilões são até mais importantes e memoráveis que os protagonistas. No top vilões televisivos temos grandes nomes como Odete Roitmann, Paola Bracho, Carminha, Rubi, Perpétua e muitas outras. Mas quem roubou a cena e assumiu o posto de vilã inesquecível foi ninguém menos que Nazaré Tedesco. E ela voltará, e em dose dupla. Sim, dose dupla!


Vilania e humor, Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah, foi um fenômeno e seu papel fez história na teledramaturgia. Maldades dosadas com uma pitada de amor e carisma, anti-herói estereotipado, complexo e imprevisível, em resumo uma receita de sucesso. O sucesso foi tão grande que a novela Senhora do Destino (2004), escrita por Aguinaldo Silva, voltará. A campeã de audiência retornará para a grade da Rede Globo em 2017, no horário vespertino no Vale a Pena Ver de Novo. Vale lembrar que essa será a terceira vez que a novela será transmitida, visto que em 2009 ela já havia sido reprisada pela primeira vez. E preparem-se para uma novidade: a personagem Nazaré Tedesco, mestre em vilania, está prevista para retornar em 2018 como integrante de uma nova novela de Aguinaldo Silva. Já vimos algo parecido com o personagem Jamanta, interpretado por Cacá Carvalho que apareceu tanto na novela Torre de Babel quanto em Belíssima. Aquela máxima de que "um é pouco, dois é bom, três é demais" eternizada na música de mesmo nome, do Grupo Renato e Seus Blue Caps, não se aplica à Nazaré Tedesco.


Como dizia o personagem de Arnold Schwarzenegger em Exterminador do Futuro, "I will be back!" (Eu voltarei!). Esse poderia ser um perfeito bordão para simbolizar a nossa eterna vilã. Espero que o autor Aguinaldo Silva faça jus ao personagem escrevendo um roteiro que permita que sua essência seja mantida.


Para quem não se lembra, vamos dar apenas um resumo, já que ela será sua companhia em 2017. Nazaré se passa por enfermeira e rapta uma criança. Apesar de ser perversa, ela carrega sentimentos que nos aproximam da personagem, como o amor que nutre por sua filha. Contudo, a vilã assassina seu marido e faz muitas outras maldades. Sentimentos contraditórios e sacadas bem-humoradas fazem da interpretação de Renata Sorrah um show teatral e dramático.


Como será a sua aparição? Não sabemos. O autor não liberou detalhes, nem mesmo a atriz que eternizou o papel, Renata Sorrah. O que sabemos é que o roteiro da novela já foi entregue à Rede Globo para análise e que não faz nenhuma menção ao personagem. Entretanto, Aguinaldo Silva deixou bem claro em seu site oficial que "Yes, she will be back!" (Sim, ela voltará!). Esperamos que ela volte com estatutos de antagonista, que seja interpretado por Renata Sorrah e que tenha uma participação digna de sua memória, uma história de vilania, humor, amor e carisma que tanto a eternizou.


Carol Stussi

Follow us
  • Facebook Basic Black
Posts recentes
bottom of page