top of page

Seja bem-vinda Amazon Video!



A livre concorrência é algo bastante discutido atualmente, em especial quando observamos o “duelo” entre Uber e taxistas. Eu apoio a livre concorrência e acredito que isso agregue qualidade ao serviço e quem ganha com isso é exatamente o consumidor. Qual a relevância dessa informação para o mundo do entretenimento?


Recentemente, foi anunciada a vinda de um novo serviço de streaming para o Brasil e meu coraçãozinho já acelerou. A Amazon Video chegou pessoal! No dia 14 de dezembro, o serviço que antes era restrito a 5 países, se disseminou por mais outros 200 países ao redor do mundo e estreou no Brasil, na intenção de concorrer diretamente com a Netflix.


Sabemos que inicialmente será muito difícil para a novata superar o serviço, sobretudo pelo fato da Netflix já estar se sobressaindo no quesito produções, ficando atrás talvez apenas da HBO em relação a premiações de conteúdo lançado. Acredito que a tendência, portanto, seja do consumidor não trocar um serviço pelo outro e sim fazer uso de ambos. Séries e filmes que não estão disponíveis na Netflix, possivelmente estarão na Amazon. Como ela deve cobrar uma taxa similar, bastaria assinar os dois, em vez de abdicar de um. Em tempos de migração da TV aberta, mais uma opção surge.


Mas o que podemos esperar encontrar na Amazon? Entre as séries presentes temos sucessos como a eterna Seinfeld. Esse sitcom lançado em 1989 pela NBC permaneceu na TV por nove temporadas. Seu destaque veio do fato da série mostrar situações cotidianas sem finais felizes ou aprendizado de lições morais o que deixava tudo mais engraçado e imprevisível. Seinfeld lançou vários artistas que hoje são referências na comédia como a ganhadora massiva de prêmios, Julia Louis-Dreyfus, hoje no ar em Veep, o próprio Jerry Seinfeld famoso pelos seus stand-up comedy e Jason Alexander, lembrado por filmes como O amor é cego.


A atual e curiosa Mr. Robot também consta no catálogo e mostra o retorno bem-sucedido do ator Christian Slater, um velho conhecido do mundo cinematográfico. A trama aborda a vida de Elliot Alderson, um hacker que sofre de transtorno de ansiedade social e depressão clínica. O jovem é interpretado pelo ator Rami Malek, muito elogiado pela crítica. O ator já faturou alguns prêmios pela série, dentre eles o Emmy deste ano.


A próxima razão para assinar o serviço vem agora. Transparent é uma produção da Amazon Studios para a Amazon Video e mostra que podemos aguardar sim material original de qualidade. A comédia-drama estadunidense conta a história de Morton um pai de família que se revela transexual e passa a ser Maura. Desde sua estreia em 2014, a série vem sendo indicada a inúmeros prêmios e já ganhou vários, dentre eles melhor série de comédia e melhor ator para Jeffrey Tambor.


Mozart in the jungle é mais uma produção original estrelada por Gael Garcia Bernal, conhecido por Diário de Motocicletas. Sua história é inspirada no livro "Mozart na selva: Sexo, Drogas e Música Clássica", do oboísta Blair Tindall e mostra um pouco do que há por trás do universo da música clássica.


Outras séries como Comunity, Fear the walking dead e The man in the high castle também constarão no catálogo. Muitas críticas à Amazon já surgem, principalmente acerca do restrito acervo apresentado. Todavia, vamos lembrar que em 2011, ocorreu exatamente o mesmo com a Netflix. Tenhamos paciência que mais um passo foi dado no mundo do entretenimento brasileiro. Mais opções e possibilidades estão aí e com fácil acesso. Agora é torcer para que o governo não tire vantagem disso...

Thalita Amaral

Follow us
  • Facebook Basic Black
Posts recentes
bottom of page