top of page

Dica de série: The 100.

  • Thalita Amaral​ ​​ ​​ ​​ ​
  • 12 de jan. de 2017
  • 3 min de leitura


The 100 (lê-se The Hundred, e não The Cem) é uma série estadunidense de TV baseada em um livro de mesmo nome, cujo autor é Kass Morgan.


A trama se passa inicialmente na Arca, uma estação espacial que abriga a população humana num cenário pós-guerra nuclear. Tal evento tornou o planeta Terra impróprio para a vida, devido aos elevados índices de radiação. 97 anos após a guerra, a Arca passa por problemas. Seus recursos estão cada vez mais escassos e os sistemas operantes não são mais capazes de manter o número de pessoas ali vivendo. Inúmeros crimes são punidos com a morte, visando aumentar, o quanto for possível, o tempo de vida da estação espacial. Em uma tentativa de solucionar a crise na Arca, 100 prisioneiros juvenis são enviados à Terra para verificar se o planeta se encontra novamente habitável. O que eles não imaginam é que muitas coisas aconteceram ali durante esse quase um século.


Clarke Griffin (Eliza Taylor), a protagonista, é uma das jovens enviadas à Terra. Sua mãe, Abigail Griffin (Paige Turco) é conselheira e médica da Arca, um posto de confiança e importância. Seu pai, por sua vez, é morto numa tentativa de informar às pessoas sobre a situação vigente na Arca. Com personalidade forte, Clarke será uma das lideranças e referências do grupo juvenil, dada sua justiça, inteligência e bondade. Inicialmente, achei a personagem bem clichê, até mesmo, me desculpem o termo, um “pé no saco”. No entanto, a vivência na Terra e os riscos ali impostos tornaram ela mais “legalzinha” ao longo da história.


Bellamy Blake (Bob Morley) é mais uma das lideranças do grupo. Ao longo da história, passa por uma série de conflitos de personalidade, se transformando e tendo altos e baixos. Se infiltrou na nave que partiu rumo à Terra, com o objetivo de proteger sua irmã caçula, Octavia (Marie Avgeropoulos). Pra denfendê-la, ele não medirá esforços e fará tudo o que for preciso, sendo ou não correto aos olhos da lei da Arca.


Finn Collins (Thomas McDonnel) é o clássico mocinho, bonitinho, bonzinho da história (isso muda com o tempo). Ele compõe um triângulo amoroso na trama, sendo que em uma das extremidades está Clarke e na outra Raven (Lindsey Morgan). Esta, por sua vez, é uma mecânica, enviada para Terra na tentativa de colocar os 100 em comunicação com a Arca. Sem dúvida, ela é minha personagem favorita, uma vez que é destemida, inteligente, nem um pouco piegas e racional.


Para uma série com pegada teen, confesso que The 100 superou minhas expectativas. Não é uma série acima da média, mas consegue entreter e prender a atenção. E o fato de possuir um livro por trás, faz com que exista uma história sólida a ser contada. A série peca um pouco pelos excessos “amorosos”, que são inseridos para chamar a atenção do público adolescente e por algumas discrepâncias de idade, com a inserção de artistas quase na faixa dos 30 para interpretar personagens de 17 anos (bem o estilho Malhação de ser). Vale a indicação e minha nota é 8,0.


A emissora CW transmite o siticom desde 2014, e ele já conta com 3 temporadas, um total de 45 episódios. No Brasil, você pode conferir a série pela Warner ou MTV Brasil e na Netflix, que conta com as duas primeiras temporadas, até o momento. A 4ª temporada já tem data de estreia marcada para o dia 1 de fevereiro.

Thalita Amaral

Commentaires


Follow us
  • Facebook Basic Black
Posts recentes
bottom of page