top of page

Dica de série: Santa Clarita Diet


Os grandes astros e estrelas de Hollywood estão realmente se rendendo à magia das séries de televisão. O motivo claro, não é tão poético. Os serviços de streaming e o crescimento do acesso às produções televisivas deixaram esse mercado cada vez mais lucrativo. O sucesso é tamanho, que depois de Kevin Spacey, em House of Cards, Jeff Daniels, em The Newsroom e John Travolta, em American Crime Story: The People Vs O.J. Simpson, podemos ver nossa querida Drew Barrymore na mais nova produção da Netflix, Santa Clarita Diet.


Drew Barrymore é, sem dúvida, um dos grandes nomes da comédia americana na atualidade. Estrela de filmes como Nunca fui beijada (1999) e Como se fosse a primeira vez (2004), em geral, ela consegue levar nas costas, grande parte dos trabalhos que participa e já está naquela fase em que não precisa provar mais nada a ninguém. Ainda assim, ela consegue nos surpreender, interpretando uma protagonista diferenciada na recente aposta da Netflix.


Santa Clarita Diet, série criada por Victor Fresco, conta a história de Sheila (Drew Barrymore) e seu marido Joel (Timothy Oliphant), ambos corretores de imóveis, que criam sua filha adolescente, Abby (Liv Hewson), em uma rotina bastante comum na típica cidade de subúrbio, Santa Clarita. Entretanto, o comum passa a sair do cotidiano deles, quando Sheila morre e se torna uma zumbi. A partir daí, as aventuras começam. O primeiro desafio: saciar a fome de Sheila por carne humana.


A história não se preocupa com o que vai mostrar. Tem sangue pra todo lado, mas não incomoda, já que você estará em meio a gargalhadas durante a situação. O que cativa no enredo é observar a família tentando se adequar à nova realidade, em busca de alternativas para esse novo estilo de vida, sendo vizinhos, justamente, de policiais. A mudança de personalidade de Sheila também é divertidíssima, pois tira o marido dos eixos, e o peso na consciência passa a ser uma das questões principais da série.


Eu já havia me deliciado com o trailer, cheio de humor. E garanto, a série não é diferente. Há tempos não assistia uma ótima série de comédia. O humor é exótico e estilizado, algo que apenas artistas com muita experiência como Drew e Timothy poderiam prover. Apesar da temática bizarra, a história é bem construída e nos arranca boas risadas, seu objetivo principal.


Com a moda zumbi instalada, uma abordagem cômica vem bem a calhar. Super indico a série, que já possui seus dez episódios disponíveis no catálogo da Netflix. Divirtam-se!



Thalita Amaral

Follow us
  • Facebook Basic Black
Posts recentes
bottom of page